ARGENTINA

Província Santíssimo Redentor

Argentina

Desde a comunidade de Montevidéu, Uruguai, embarcam duas irmãs para a Argentina. Em 5 de julho de 1934 chegam à Buenos Aires, capital da Argentina, com o afã de fundar uma comunidade nesse país. As irmãs são muito bem recebidas na Diocese e todos colocam-se disponíveis para a fundação.

Em 26 de setembro desse mesmo ano, as irmãs fecham contrato e habitam a casa que tanto lhes custou para conseguir. Logo depois chegam mais irmãs da comunidade de Montevidéu. Deus preparou tudo e a 9 de novembro de 1934 é inaugurada a primeira comunidade Oblata deArgentina na cidade de Buenos Aires, com o nome “Amor Misericordioso”.

No ano seguinte, começa os preparativos para novas fundações. A segunda Comunidade das Oblatas na Argentina será na Província de Buenos Aires, na cidade de Ramos Mejía. São responsáveis por essa nova fundação quatro irmãs das comunidades da Argentina e do Uruguai, mas logo chegam mais irmãs da Espanha. Em 30 de abril de 1936 inaugura-se uma nova comunidade com o nome: “San Miguel”.

A seguinte fundação é na cidade de Rosário, província de SantaFé. Em meio de uma Espanha convulsionada pela guerra civil, embarcam as irmãs para esta nova fundação na Argentina. A coordenadora da comunidade de Montevidéu, junto com outras irmãs já haviam procurado a casa e conseguido as permissões. Assim o contrato foi assinado em 27 de agosto de 1937 e compra-se a casa na cidade de Rosário. Logo em seguida, chegam à Buenos Aires e Ramos Mejía, mais irmãs mais para esta nova comunidade que leva o nome de “Jesus de Nazaré”.

Atualmente, as Oblatas continuam presentes nas comunidades da cidade de Buenos Aires, Ramos Mejía e Rosário. Desde aí, a Missão Oblata expande-se pelo território argentino.

PROJETOS EDUCATIVOS

Colégio Santíssimo Redentor

Como uma Família Oblata, nosso projeto tem como objetivo principal formar crianças e jovens sensíveis à situação de vulnerabilidade social das mulheres, à sua reavaliação e à desenvolvimento de trabalho preventivo que aponta para os fatores condicionantes e relacionamentos gerando prostituição e exploração econômica e sexual das mulheres.

Colégio Jesus de Nazaret

A Escola “Jesus de Nazaré” pertence às Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor e esta incorporada ao ensino oficial da Província de Santa Fé em seus três níveis: inicial, primário e Secundário A comunidade educacional complementa o trabalho das Irmãs

Oblatas, contribuindo com sua estilo de vida comunitária, baseado no crescimento espiritual e um clima cordial e fraterno, próprio da fé que professa

Colégio Schönthal

No Schönthal College, os professores, os diretores, os estudantes, os pais e todos os Comunidade Educativa, voluntariamente se dobra ao carisma das Irmãs. Oblatos: ajudar, acompanhar, defender e libertar as mulheres na prostituição e tentar pessoas

A Escola Schönthal foi capaz de interpretar as demandas culturais do nosso tempo, complementando o melhor da educação geral tradicional com a mais atual ferramentas de inserção social e trabalhista. Nós temos uma longa história na orientação
Ciência da Computação e somos pioneiros em Robótica, Sistemas, bem como em Diretrizes de Design e Comunicação.

Procuramos atualização permanente em tecnologia, bibliografia e em laboratórios.

PROJETOS DE MISSÃO

Centro Madre Antonia

O projeto Centro Madre Antonia é caracterizado por ser um lugar de encontro, fraternidade, alegria e capacitação. Onde cada mulher tem um processo pessoal decrescimento integral, intelectual, espiritual e psicológico. Fazemos juntas um caminho de Redenção.

LA CASITA

Aproximar-nos a mulheres vulneráveis em situação de prostituição. Desde a realidade concreta na qual estão inseridas: a Parada.

Com uma atitude de abertura e escuta ativa, adotamos critérios de atuação baseados na flexibilidade; respeitamos os ritmos de cada pessoa, sendo elas protagonistas de seus processos e tomada de decisões.

Puerta Abierta

Somos um Projeto de Missão Oblata e se encontra na Cidade de Buenos Aires, onde religiosas e leigos/as acompanhamos de forma integral a mulheres em situação de prostituição  e tráfico com fins de exploração sexual, alentando seu protagonismo no desenvolvimento de um novo projeto de vida.

Pastoral Vocacional Argentina

Oferecemos aos jovens um acompanhamento que ajuda descubra a si mesmo, amadurecer como pessoa e na própria opção vocacional. Cuidando da reunião e do diálogo pessoal, ouvindo o interioridade e experiência com Deus e com os outros (FIV).

Do carisma recebido por nossos fundadores acompanham a jovem realidade eu te ajudando eles são protagonistas da história.

Fale Conosco

Para falar com o Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor é muito simples. Preencha o formulário ao lado e envie-nos a sua solicitação.