De 24 a 31 de maio, nós do Centro Social Renascer celebramos o Dia do Continente Africano como uma grande viagem, espaço de aprendizado, construção de novos conhecimentos voltada às raízes da nossa cultura.
África é o Continente Berço da Humanidade, o 3º maior do mundo, com diversidade cultural, linguística e riquezas naturais. São povos trabalhadores e a maioria preserva a cultura local.
Angola é um dos países que faz parte deste continente, por onde estivemos viajando e aprofundando a cultural local das 18 províncias, como a oralidade, religiosidade, a poesia, a dança, teatro, gastronomia mitos e tradições. Esses são os pilares que ajudam a manter a resistência e os valores do povo angolano que são transmitidos de geração em geração, preservando assim a nossa herança. Ao mesmo tempo, fazemos memória de homens e mulheres que escreveram e estão escrevendo a nossa história.
Ao longo destes dias, as mulheres tiveram um processo de aprendizagem, onde elas pesquisaram e transmitiram o conhecimento dessas províncias que compõem a Angola, como: a forma de celebrar os casamentos, as comidas típicas, as vestimentas, zonas turísticas, produção local, etc.
Por Centro Social Renascer