Antonia María da Misericórdia marcou época na história da Igreja e do mundo ao ser portadora de uma missão divina que a permitiu tornar presente Jesus Cristo em sua própria vida. Foi testemunha da Misericórdia de Deus, que a convidou a ser sua colaboradora. Sua resposta generosa levou-a a uma entrega total, até as últimas consequências.

Para Madre Antonia, viver segundo o espírito da fé significava estar profundamente convencida e ser capaz de convencer: aquilo que se crê com o coração e se confessa com os lábios deve se manifestar na vida cotidiana com prontidão, perseverança e profunda alegria. É o que atestam os testemunhos colhidos durante o processo de sua beatificação.

Esse processo teve início com o reconhecimento eclesial de suas virtudes e exige tanto a fama de santidade — em vida, no momento da morte e ao longo do tempo — quanto a fama de favores, graças ou milagres concedidos por Deus por sua intercessão.

Atualmente, para que um milagre seja atribuído à intercessão de Madre Antonia da Misericórdia, não basta constatar o caráter extraordinário do acontecimento. É necessário estabelecer um vínculo claro entre a invocação feita a ela e o fato milagroso. Por isso, é fundamental que essa invocação tenha sido explícita, realizada antes do acontecimento considerado milagre e dirigida principalmente a Madre Antonia, sem confusão com outras possíveis devoções.

A etapa da beatificação, portanto, não é apenas um processo canônico; possui também uma profunda dimensão pastoral e espiritual. Contribui para o caminho da Igreja na vivência da fé, na promoção da devoção, na invocação de graças e milagres e na acolhida do testemunho de santidade.

Madre Antonia poderá ser declarada beata após o reconhecimento da heroicidade de suas virtudes e a comprovação de um milagre atribuído à sua intercessão.

Convidamos você a acompanhar sua causa nas redes sociais — Instagram e Facebook —, a divulgar sua vida santa e a invocar sua intercessão para pedir uma graça ou milagre a Deus. Caso isso aconteça, pedimos que entre em contato:

📧 [email protected]
Marisa Cotolí Suárez
Vicepostuladora – Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor


Confira a história de Madre Antonia:
https://www.oblatassr.org/fundadores/antonia/

Para ler sua história em quadrinhos, acesse: https://www.oblatassr.org/publicacoes/revista-antonia/