Neste ano, celebramos o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que como todos os anos nos convida a deixai-nos fascinar por Jesus, refletir sobre o Dom do  nosso chamado, a descobrir a nossa identidade e a explorar como podemos infundir o amor e a beleza do Evangelho nas nossas vidas. 

O Papa nos encoraja a “dar vida e amor” e ter a esperança do Evangelho apesar dos obstáculos que enfrentamos. Também destaca a importância de que nós, como cristãos, mantenhamos uma perspectiva cheia de esperança, para que possamos trabalhar produtivamente, respondendo à vocação que nos foi confiada, ao serviço do Reino de Deus, um Reino de amor, justiça e paz.

Hoje, mais do que nunca, precisamos de fomentar um olhar cheio de esperança e comprometer-nos a construir um futuro mais brilhante. Cada um de nós, com a nossa diversidade de dons e vocações, pode ser um semeador de esperança e de paz no mundo.

Que ninguém se sinta excluído deste chamado! Em união, podemos ser construtores de um mundo melhor, cheio de amor, justiça e paz.

Você pode ler a mensagem completa neste link:

https://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/vocations/documents/20240421-messaggio-61-gm-vocazioni.html