Revista Antonia
Uma mulher à frente do seu tempo
Atualmente, quando você olha ao seu redor, pode perceber que existem muitas adversidades, pessoas desanimadas diante dos problemas e obstáculos. Nesta história, você verá como Madre Antonia olha as dificuldades e desafios de seu tempo, e como eles se tornaram motivo de superação e resiliência para alcançar seus objetivos e sonhos.
Uma mulher em busca de um mundo melhor: inspire-se!
Esta revista em quadrinhos apresenta uma pessoa muito importante: Madre Antonia Maria da Misericórdia, uma mulher que viveu à frente do seu tempo. Conheceu o Padre José Maria Benito Serra, que a apresentou à realidade sofrida da mulher em contexto de prostituição no século XIX. Sensibilizados e tocados por esta realidade, juntos fundaram uma casa de acolhida para aquelas que desejavam sair da prostituição.
Madre Antonia encarou com coragem, alegria e determinação os desafios de viver e de ser presença significativa e misericordiosa na vida das pessoas, especialmente na vida das mulheres em contexto de prostituição. Compartilhou com elas a fé, a vida, saberes e ofereceu novas oportunidades de inserção na sociedade, percorrendo juntas um caminho de solidariedade e de misericórdia.
COMPARTILHE
esta história
Na luta por justiça social
Expediente
Publicação do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor
Quem somos
Inspiradas no projeto social de Jesus, trabalhamos para tornar mais justo e menos vulnerável o caminho de mulheres que exercem a prostituição e se encontram em contexto de vulnerabilidade, atuando diretamente na redução de danos, sensibilização da sociedade e defesa dos seus direitos humanos.
Presentes em 15 países ao redor do mundo, a Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor estão organizadas em 3 (três) Províncias.
A Rede Oblata Brasil faz parte da Província Santíssimo Redentor e é formada por quatro unidades coordenados pelo Instituto das Irmãs oblatas do Santíssimo Redentor, com atuação em 3 estados brasileiros: Pastoral da Mulher – Juazeiro/Bahia; Antonia – São Paulo/São Paulo; Força Feminina – Salvador/Bahia; Diálogos pela Liberdade – Belo Horizonte/Minas Gerais.
Somamos forças para partilhar vida e missão. Pela fé e pela ação social, trabalhamos para tornar mais justo e menos vulnerável o caminho de mulheres que exercem a prostituição.